Me aventurando em Jane Austen

📖👩‍🦳 E ai, pessoal! Tudo bem por aí? Faz tempo que não apareço aqui no blog, né? A vida anda bem corrida, mas, vou arranjar um tempinho para poder voltar aqui e comentar um pouco das minhas leituras.

Hoje quero compartilhar com vocês minha experiência com o livro "Orgulho e Preconceito", da renomada autora Jane Austen. Estou no começo da leitura, que é o meu primeiro da autora, e posso dizer que já estou completamente envolvide com a história!

Descobri esse livro depois de ler "Nick e Charlie", de Alice Oseman, onde encontrei uma citação que me despertou a curiosidade de conhecer mais sobre a obra de Austen.

O livro é uma obra clássica da literatura inglesa que foi publicado pela primeira vez em 1813 e conta a história de Elizabeth Bennet, uma jovem inteligente e independente que vive em uma sociedade rígida, conservadora e machista do século XIX. O enredo é rico em conversas inteligentes, dramas familiares e amores complicados.

Eu com um bad hair day usando boné.

A trama se desenrola em torno do relacionamento entre Elizabeth e o rico e orgulhoso Mr. Darcy. A relação entre os dois é marcada por conflitos e preconceitos que precisam ser superados para que possam ficar juntos. A história é narrada de forma envolvente e cativante, com personagens complexos e bem desenvolvidos.

Além da relação entre Elizabeth e Mr. Darcy, o livro aborda questões como o papel da mulher na sociedade da época, a importância do casamento como forma de ascensão social, as diferenças entre as classes sociais e as consequências do preconceito.

Para quem gosta de romances clássicos, "Orgulho e Preconceito" é uma leitura obrigatória. Com uma linguagem refinada e uma trama envolvente, a obra nos transporta para uma época diferente, mas que ainda assim tem muito a nos ensinar sobre amor, preconceito e valores.

Eu estou muito curiose pra ver o que vai rolar com a Srta. Bennet e o Mr. Darcy. Eu sei que eles ficam juntos, mas, até o momento, eles ainda estão meio que se estranhando! Tô de olho nesse ship. 😋

E você, já leu "Orgulho e Preconceito" ou outro livro de Jane Austen? Deixe sua opinião nos comentários! E se ainda não leu, aproveite essa dica e se jogue nessa incrível obra!

Comentários

  1. oie!

    sempre ouvir falar bem desse clássico (tanto o livro quando o filme), mas nunca tive a oportunidade de ler. quem sabe um dia… vou continuar de olho aqui pra saber mais sobre suas impressões.

    e eh tão bom retomar hábitos que nos fazem bem como a escrita, né?

    tô animado por te ver animado! 🫡🫡

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma saudade ficar com essa animação para as coisas, viu? hahahah
      pode deixar, vou postar aqui sim sobre as minhas impressões de orgulho e preconceito! <3

      bjs

      Excluir

Postar um comentário