O que eu tenho ouvido, visto e lido - Dezembro #2

A segunda semana de dezembro chegou e eu vou fingir que eu comecei a fazer isso na semana passada, só pra poder dar aquela sensação de rotina maneira. 

E bora de giro de notícias... quer dizer... bom, ainda não tenho um nome pra esse quadro, mas vamos lá! Eu decidi que não vou dar nenhuma nota pra nada. Vamos lá!

Lendo

Eu acabei de terminar de reler Radio Silêncio, de Alice Oseman e traduzido por Carolina Caires Coelho. Alice é uma das minhas maiores inspirações, desde Heartstopper, claro, e reler esse livro me deu um quentinho no coração. A história gira em torno de Frances, que é fascinada por um podcast chamado Universe City, e ela faz fan arts do programa por diversão no Tumblr. As coisas começam a mudar quando o Criador do podcast resolve chamar ela pra fazer artes para o projeto de forma oficial. Frances não aparece na história de Heartstopper mas Aled é um dos amigos de Charlie.


O que eu achei?

Rádio Silêncio pra mim é uma das maiores histórias. Eu sei que vou para a ficção em diversos momentos da minha vida e dessa vez não foi diferente. Eu acho que me vejo um pouco em Frances, mas, principalmente em Aled, que luta pra sua arte sobreviver. E cá estou eu. O livro tem todos os elementos que a gente adora na escrita de Alice Oseman e, diferente dos quadrinhos e das histórias de Nick & Charlie, nenhum de seus romances tratam especificamente do amor romântico - e isso é maravilhoso.

Ouvindo

Eu não parei de ouvir o álbum Midnights de Taylor Swift, a loirinha que completou 33 anos ontem, 13 de dezembro. Depois de duas regravações, Fearless (Taylor's Version) e Red (Taylor's Version), a cantora norte-americana nos presenteia com um álbum completamente inédito, feito em parceria com o produtor Jack Antonoff. Com uma música com participação especial de Lana Del Rey, a doutora mostra toda a versatilidade musical que seu trabalho é conhecido, indo do pop ao folk, uma música um pouco mais triste e para uma música sobre o Karma que não tem nada a ver com o lado Reputation que esperaríamos que a diretora fosse trazer. A compositora também nos presenteia com a melhor música da sua carreira até agora (na minha opinião) que é Midnight Rain. Falei que não ia dar nota mas esse álbum é 13.


Assistindo

Eu não tenho mais o costume de assistir coisas. Filmes, séries e etc. Mas a nova temporada de His Dark Materials lançou na HBO e eu estou como? Surtando! Alguém pode perguntar aqui "como, se você não falou nada disso no seu Twitter"... Bom, o motivo é que eu ainda não comecei a assistir! Mas, mas, eu já vou dar o play assim que eu terminar de escrever esse texto (publicado no dia 14/12 mas escrito no dia 13/12) e depois eu volto aqui pra poder falar o que eu achei. Prometo.

Escrevendo

Esse blog! Eu não sei por quanto tempo vai durar esse empolgação, mas, eu to gostando demais de escrever aqui, principalmente por não ter pressão de números nem nada. 

Comentários