Janeiro acabou e eu não voltei mais aqui...

Gente, já estamos em fevereiro e eu não voltei mais aqui desde o começo de janeiro. Mil desculpas! Muita coisa tem acontecido desde então. :)

Acho que a maior novidade de todas é que eu pedi demissão de um lugar que já não estava feliz há muito tempo. Não tive tanta coragem pra fazer isso mas chegou um ponto que não dava mais. Acho que agora vai ficar mais fácil de eu fazer as coisas que eu quero fazer e voltar pro blog é uma delas.

Inteligência artificial

Comecei a pegar o gosto por inteligência artificial. Gostei de conversar com ela e ver como se comporta, criando conteúdos e histórias. 

Eu pedi para uma inteligência artificial criar pautas para esse blog, então, vou compartilhar elas com vocês. Quem sabe eu não escreva sobre elas aqui? As pautas foram boas e as de 1 a 10 são as primeiras, enquanto as de 11 a 20 foi uma resposta refeita. Eu também pedi para que fossem de forma pessoal e que eu pudesse criar vídeos em cima também.

Bora ver?

  1. "Minha jornada como leitor de literatura YA: comecei a ler e não parei mais"
  2. "Por que eu amo a literatura YA: uma reflexão pessoal"
  3. "Livros YA que mudaram a minha vida"
  4. "Como eu escolho os livros YA que vou ler"
  5. "Minhas opiniões sobre o amadurecimento dos personagens em livros YA"
  6. "As histórias YA que mais me emocionaram"
  7. "Por que eu acho importante compartilhar sobre literatura YA com os jovens"
  8. "Livros YA que eu quero reler na vida adulta"
  9. "Minha lista de personagens YA preferidos"
  10. "A importância dos temas representativos em livros YA para jovens".
  11. "Minha jornada de leitura: como os livros YA mudaram minha vida"
  12. "Por que eu amo a literatura young adult: uma reflexão pessoal"
  13. "Como eu escolho os livros que quero ler: dicas pessoais"
  14. "Livros YA que me fizeram chorar: uma lista pessoal"
  15. "Meus personagens YA favoritos: uma análise pessoal"
  16. "O impacto dos livros YA na minha formação emocional"
  17. "Livros YA que eu recomendo para todos os tipos de leitor"
  18. "Minhas expectativas x realidade: revisão de livros YA que li recentemente"
  19. "Como os livros YA me ajudaram a lidar com a adolescência"
  20. "Minhas reflexões sobre o futuro da literatura young adult".

Eu também pedi para a IA escrever uma postagem sobre As Crônicas de Nárnia. Eu adorei como ficou. Ainda bem que não é com o meu estilo de escrever. 

O livro "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" é o primeiro volume da série "As Crônicas de Nárnia", escrito por C. S. Lewis. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial e segue quatro irmãos que são transportados para um mundo mágico através de um guarda-roupa. Este mundo é conhecido como Nárnia e é governado pelo Leão Aslan.

A história é repleta de aventura e magia, com os irmãos lutando contra a Feiticeira Branca para libertar Nárnia de seu domínio maligno. Ao longo da jornada, eles descobrem que Nárnia é um lugar cheio de criaturas mágicas, como faunos, centauros e unicórnios, e aprendem valiosas lições sobre amizade, coragem e fé.

Além da ação e da aventura, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" também oferece uma profunda reflexão sobre questões morais e espirituais. O personagem Aslan é frequentemente visto como uma metáfora para Jesus, e a história explora temas como perdão, sacrifício e fé.

A escrita de C. S. Lewis é poética e detalhada, criando uma atmosfera envolvente e imersiva. A história é adequada para crianças e adultos, e muitos leitores afirmam que "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" os marcou profundamente durante a infância e que ainda é uma leitura significativa para eles na idade adulta.

A série "As Crônicas de Nárnia" é uma das obras literárias mais influentes e bem-amadas de todos os tempos. É uma série de livros encantadores e cativantes que oferece uma mistura perfeita de aventura, magia e reflexão profunda. Se você ainda não leu "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa", definitivamente vale a pena dar uma chance!

Em resumo, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" é um livro encantador e cativante, cheio de aventura e magia, com uma profunda reflexão sobre questões morais e espirituais. Uma leitura obrigatória para todos, independentemente da idade!

Eu não escreveria positivamente sobre a parte cristã do livro de C. S. Lewis, então... 

The Last of Us

Comecei a ver a série da HBO porque um amigo me pediu e eu estou adorando. Mas vou fazer uma outra postagem sobre isso no fim de semana contando tudo o que eu li, assisti e ouvi em janeiro. Fiquei com muita vontade de jogar o jogo mas eu não tenho a plataforma...

Comentários