Eu terminei "Orgulho de Preconceito"

Post escrito o álbum Taylor Swift.

E aí, pessoal! Tudo bem?

Terminei esse livro!!!!!!

Orgulho e Preconceito

Bom, estou voltando aqui para falar da minha aventura com Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Para quem não lembra do que é a história, aqui vai um resumo.

Orgulho e Preconceito é um romance de Jane Austen publicado em 1813. A história se passa na Inglaterra do século XVIII e segue a vida de Elizabeth Bennet, uma jovem inteligente e independente que vive em uma família com poucas posses, mas de boa posição social.
A trama começa quando um homem rico chamado Mr. Bingley se muda para a região com suas irmãs e amigo, Mr. Darcy. Enquanto a sociedade local tenta se aproximar de Bingley, Darcy é visto como um homem arrogante e preconceituoso.
Ao longo do romance, Elizabeth e Darcy têm vários encontros e desencontros, principalmente devido às suas personalidades fortes e aos preconceitos que cada um carrega. No entanto, ao final, eles superam esses obstáculos e se apaixonam, apesar das diferenças sociais e dos julgamentos da sociedade.
Além da trama central, o livro aborda temas como o papel da mulher na sociedade, a importância do casamento e da posição social, a hipocrisia e as aparências na sociedade da época, e a importância da honestidade e da sinceridade nas relações interpessoais. Orgulho e Preconceito é considerado um clássico da literatura inglesa e um dos livros mais populares e influentes de todos os tempos.

O problema é que o livro é chato. É claro, eu tenho que levar em conta que ele foi escrito em 1813, porém, eu acho que a gente já sabendo o que vai vir no final (Eliza e Sr. Darcy ficando juntos), eu, que leio livros contemporâneos, já fico esperando o que vai acontecer. E, quando acontece, o livro simplesmente acaba.

Eu fiquei o tempo todo esperando o casal ficar junto e aí o livro simplesmente acaba assim que isso acontece. Por outro lado, eu adorei ler todo o costume antigo sobre como as famílias e as mulheres deveriam se comportar perante a sociedade. Mas isso não foi o suficiente para evitar que eu pulasse páginas (e olha que eu odeio isso). A sociedade antiga era chata. Chata mesmo. Ainda bem que evoluímos para onde essa ladainha toda foi retirada. Exceto se você não estiver num aplicativo de relacionamento. Caso contrário, acho que Orgulho e Preconceito tem mais ritmo. 

Se você quiser ler Orgulho e Preconceito, você pode comprar aqui ou pegar no seu Kindle Unlimited.

É real: o amor me pegou

Quando eu terminei a minha leitura de Orgulho e Preconceito, eu perguntei no meu Instagram qual deveria ser a minha próxima leitura e a escolhida foi É real: o amor me pegou de Adriel Christian. A história se passa no período de pandemia e no meio de uma campanha eleitoral rodeado de pessoas LGBT. Nosso personagem principal, Bruno, acaba indo trabalhar nessa campanha eleitoral e acaba conhecendo Léo, com quem ele acaba tendo um lance.

Um conto que deixa nosso coração quentinho e com vontade de quero mais, É real: o amor me pegou mostra que a gente consegue encontrar o amor mesmo no meio do sufoco e pressão da rotina profissional.

Você pode ler É real: o amor me pegou aqui. Ele também está disponível no Kindle Unlimited.

Minha próxima leitura vai ser 

Jamie, de L.D. Lapinski 

Segue a sinopse:

Jamie Rambeau é uma criança não-binária  de 11 anos que a coisa que mais gosta de fazer é passar um tempo com seus dois melhores amigos, Daisy e Ash. Mas quando o trio descobre que no sétimo ano serão separados em uma escola para meninos e outra para meninas, de repente a amizade fica ameaçada. E quando Jamie percebe que ninguém pensou para onde elus irão, decidem tomar as rédeas da situação e resolver tudo de uma vez por todas.

À medida que os esforços para conscientizar eventualmente se tornam um protesto no telhado contra as regras binárias das escolas locais, Jamie percebe que se não encontrarem uma maneira de seguir em frente, correm o risco de perder a amizade de Daisy e Ash para sempre...

Jamie está disponível aqui.

Bom, volto aqui de novo para dizer o que tenho ouvido, visto e assistido!

Aviso: todos os links possuem código de afiliado Amazon. Você não paga nada além por isso, porém, ao comprar por meus links, estará me ajudando com uma pequena comissão.

Comentários